As duas principais favoritas na chave do WTA de Tianjin, na China, respectivamente a polonesa Agnieszka Radwanska e a russa Svetlana Kuznetsova, confirmaram seu favoritismo. Radwanska fez boa estreia, Kuznetsova vai às 8ªs Hong Kong teve programação cancelada por chuva.
Cabeça de chave um, Agnieszka Radwanska, terceira da WTA, precisou exatamente de 1h para fechar o placar em 6/1 6/2 contra a alemã Tatjana Maria, 109ª, convertido dois aces contra nenhum da alemã, que venceu 48% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 70% de aproveitamento da polonesa.
Nas oitavas de fina, Radwanska encara a russa Evgeniya Rondina, 103ª, a quem enfrentou e venceu uma vez na carreira em 2005.
Cabeça dois, Svetlana Kuznetsova, oitava, superou a croata Donna Vekic, 120ª, por 7/5 6/4 e encara nas quartas de final a japonesa Naomi Osaka, 42ª, que venceu a qualifier tcheca Lucie Hradecka por 6/2 7/6 (4).
As duas tenistas nunca se enfrentaram no circuito profissional.
Hong Kong paralisado por chuva
Com apenas uma partida finalizada, a organização do WTA de Hong Kong, também na China, precisou cancelar a programação em virtude das fortes chuvas que se abateram sobre a cidade.
Na única partida concluída do dia, a ex-número um do mundo e atual 37ª, a sérvia Jelena Jankovic superou a compatriota Aleksandra Krunic, que veio do qualifying e ocupa o posto de 141ª na WTA, por 6/4 6/3.
Na próxima rodada, Jankovic encara a vencedora da partida entre a norte-americana Venus Williams e a francesa Alizé Cornet.