Em entrevista ao jornal suíço Schweitzer illustrieter, o número três do mundo, Stan Wawrinka, deu uma cutucada nos que pensam que Novak Djokovic tem grandes chances de passar Roger Federer e se tornar o maior campeão de Grand Slams com 17 conquistas.
"Ainda faltam cinco para que iguale, ninguém pode dizer que vai ganhar sempre. Há alguns anos dissemos o mesmo de Nadal. Pode ser que alcance ? Sim, mas não sabemos assim que não merece falar sobre isso", opinou Stan que recentemente venceu o US Open sobre o sérvio e conquistou seu terceiro Major na carreira.
O tenista também comentou sobre o fato de entrar como favorito nos torneios: "Tenho que me acostumar a tratar com o favoritismo. Salvo algumas ocasiões agora sou sempre favorito", destacou o tenista que comentou sobre seus altos e baixos no circuito: "Cometo muitos erros técnicos e não jogo bem de cabeça. Isso faz com que o inimigo cresça. É importante analisar porque ocorre tudo isso".
O suíço de Lausanne comentou que a experiência não necessariamente traz mais calma: "Tem jogadores que conforme mais velhos, mais nervosos ficam. Como o Djokovic. Cada um tem sua maneira de lidar com a frustração. Às vezes quebrou raquete e vai tudo. Em outras você fica tão chateado que não muda nada. Se estou frustrado não consigo pensar, por isso quebrou raquete", disse o tenista sorrindo.