Nem Nick Kyrgios e muito menos o derrotado Gael Monfils deixaram a quadra central do ATP 500 de Tóquio, no japão, insatisfeitos, na madrugada deste sábado pelo horário de Brasília. O jogaço foi considerado "inacreditável" pelo vencedor.
Certamente nem o mais otimista dos japoneses na quadra central do Ariake Coliseum imaginaria um jogo tão divertido e recheado de belas jogadas como foi a semifinal entre o jovem australiano e o francês. Mas foi, tanto que os dois tenistas se renderam ao 'show' proporcionado.
"Foi um jogo inacreditável, nós dois jogamos muito bem", disse Kyrgios em entrevista concedida ainda em quadra. "A torcida amou e nós dois nos divertimos muito ali dentro. Nem todo mundo no circuito pode bater essas bolas, Gael pode. Ele é um inacreditável "entertainer" e atleta. Nós jogamos estilos diferentes. Confio em meu saque mais, mas quero trabalhar para me tornar um atleta como ele é e também entreter as pessoas como ele faz", declarou ele que não escondia sua alegria.
Monfils também se mostrou satisfeito com o efeito do jogo na torcida japonesa e reconheceu a melhor atuação do australiano: "Foi um jogo de alta qualidade e foi bom ver a torcida curtindo. Nick foi emelhor que eu hoje. Somos atletas e precisamos aceitar isso de vez em quando. Mas isso não muda minha mentalidade para Xangai ou Londres (o Finals). Joguei boas partidas aqui esta semana", resumiu.
Confira os melhores momentos das duas semifinais do torneio japonês: