Por Fabrizio Gallas - Três torneios futures que seriam realizados no Brasil entre o final de outubro e novembro foram cancelados pela Federação Internacional de Tênis por questões financeiras mediante a crise.
A série começaria em Brasília e partiria para Sta. Maria (RS) e Porto Alegre (RS), todos com premiação de US$ 10 mil no saibro. O primeiro informou ao Tênis News que dois dos patrocinadores tiveram que reduzir o valor informado inicialmente e inviabilizou a realização do evento que não tinha aporte dos Correios que deixou de patrocinar a CBT no fim de setembro, o torneio de Porto Alegre também foi cancelado e como a ITF só permite no calendário a realização de série de pelo menos três torneios future no mesmo país ou região próxima, acabou cancelando a competição de Sta. Maria.
Assim o Brasil deve encerrar o ano com apenas três futures realizados em junho e julho em Piracicaba, São José do Rio Preto e Catanduva, todos no interior de São Paulo. O país já chegou a ter quase 20 torneios deste porte no início da década