As coisas parecem estar voltando aos eixos para a russa Maria Sharapova após a Côrte Arbitral do Esporte (CAS) reduzir sua pena de afastamento do tênis por doping de 24 para 15 meses e agora dois de seus principais ex-patrocinadores acenaram de maneira positiva.
Sharapova sempre teve o apoio de sua patrocinadora de raquetes, mas teve contrato suspenso com a gigante dos materiais esportivos Nike, calculado em cerca de R$ 60 milhões, e suspensas também as renegociações e contrato com a montadora Porsche, assim que assumiu que havia testado positivo no antidoping em fevereiro deste ano.
Agora, após a decisão do CAS a favor da tenista, as marcas anunciaram estar ao lado da russa.
Por meio de comunicado a Porsche se disse "radiante" pela russa e declarou: "estamos em contato com ela nos últimos meses e suspendemos nossas atividades até que a decisão final fosse conhecida".
A marca de carros de luxo disse ainda que discutirá nas próximas semanas a relação com Sharapova e uma possível renovação do contrato.
A toda poderosa Nike não ficou atrás e também em comunicado mudou o tom em relação a um de seus principais rostos: "Estamos muito felizes po Maria poder voltar a jogar o esporte que ama em abril e estamos entusiasmados por continuar a parceria com ela e acompanhar o seu sucesso permanente dentro e fora de quadra".