A tcheca Petra Kvitova, 11ª do ranking da WTA, confessou estar cansada com sequência de jogos, após passar pela estreia do WTA de Pequim, na China, e prevê uma batalha nas oitavas de final do torneio contra a cabeça de chave dois, Garbiñe Muguruza.
Leia Mais:
Kvitova vence fácil e pega Muguruza
Vindo do título de Wuhan, também na China, conquistado no último final semana, Kvitova destacou os dois dias de descanso que teve entre a final no sábado e a estreia desta terça-feira para descansar, mas confessou estar cansada fisicamente. "Temos que ver como as coisas vão seguir nos próximos dias", disse ela que é portadora de mononueclose e tem sofrido com suas condições físicas.
"Acredito que tenho motivação. Penso que foi uma ótima semana em Wuhan. Creio que isso me deu mais motivação e confiança, o que realmente precisava", pontuou à imprensa após sua vitória contra a local Yafan Wang em sets diretos.
Na próxima rodada do torneio, a bicampeã em Wimbledon encara a atual campeã em Roland Garros, Garbiñe Muguruza, quarta do mundo, com quem enfrentou uma verdadeira batalha no WTA de Stuttgart em junho deste ano e venceu em três sets.
"Com certeza será um grande jogo. Penso que será uma grande batalha novamente. Sei como lutamos em Stuttgart. Foi um jogo excelente", relembrou e prosseguiu falando da adversária: "Sei o quão perigosa ela é. Falo que ela é uma jogadora agressiva dos dois lados e está sacando e devolvendo muito bem. É por isto que tenho que estar pronta para definir na primeira bola, como tenho feito", finalizou.