A habilidade e plástica nas jogadas de Agnieszka Radwanska é conhecida de todo o fã de tênis feminino. A polonesa sempre tem uma ou mais jogadas entre as opções para a votação de "jogada do mês" da WTA e falou sobre a maneira como é referida.
A terceira melhor tenista do mundo, que está em Pequim, na China, para o torneio local foi questionada, em conversa com a imprensa na China, sobre qual o apelido que lhe deram mais a agrada e respondeu:
"Já li vários nomes que colocaram para se referir a maneira como jogo. Sempre é bom escutar esse tipo de nomenclatura. Sempre fico feliz quando ouço que meu tênis é muito vistoso, de entreter e que os fãs gostam. Meu favorito? Gosto muito de 'professora'", declarou ela que ganhou este apelido da imprensa espanhola, pois, dizem os especialistas de lá, a polonesa joga para ensinar as adversárias.
O apelido pegou entre as colegas e várias tenistas da WTA se referem a mais velha das irmãs Radwanska como "professora", em uma pronúncia que se assemelha a da língua portuguesa.