Depois de ser ameaçado a sair do número 1 do país na semana anterior, Thomaz Bellucci ganhou fôlego na disputa com Thiago Monteiro ao somar 90 pontos pela semifinal do ATP 250 de Shenzhen, na China, e terá pelo menos uma semana a mais no topo.
Bellucci pulou para 765 pontos e foi ao 67º lugar, 14 postos acima da última semana. Ele não joga Pequim, na China, por estar no quali deste evento e a data com a semi coincidir com o início da disputa do quali do evento na capital chinesa. Seu retorno é a partir de sábado Xangai, no mesmo país, para o quali. Ele defende 10 pontos neste evento e mais 45 de Paris, na França, em novembro.
Monteiro joga esta semana em Campinas e caiu três postos apesar de se manter com 649 pontos. Ele pode somar apenas 72 mais se conquistar o título (80 do troféu menos 8 do 18º melhor resultado).
Rogério Dutra Silva subiu duas posições e foi ao 104º, João Souza foi ao 118º quatro acima da semana anterior. Caio Zampieri deu grande salto com a final em Medellin ganhando 80 postos indo ao 272º.