X

Orlandinho e Meligeni estreiam em Campinas. Quatro brasileiros furam o quali

Domingo, 02 de outubro 2016 às 16:01:31 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A disputa da chave do challenger de Campinas começa nesta segunda. O público terá a chance de torcer por um tenista local, Felipe Meligeni Alves, que joga às 9h30 contra o argentino Nicolas Kicker. A rodada terá início às 12h.



Após vencer o título do US Open nas duplas juvenis, Meligeni Alves, da Afini Tennis, de São José dos Campos, disputou o Challenger de Santos, mas acabou perdendo justamente para Kicker na primeira rodada. "É uma segunda chance de tentar fazer o que eu não fiz lá em Santos. É uma oportunidade de fazer um jogo melhor, quem sabe até ganhar", comentou o tenista de 18 anos.

Nascido em Campinas, Meligeni Alves conta com o apoio não só da torcida, mas também da família. A mãe dele, Paula, e a avó, Concepción, estiveram com ele neste domingo na Sociedade Hípica. "É muito bom jogar em casa, já estou acostumado. É jogar solto, tranquilo, que pode vir coisa boa por aí", acrescentou.

Na semana entre Santos e Campinas, Felipe Meligeni Alves treinou com Fernando Meligeni, seu tio e ex-número 25 do mundo. "Fazia tempo que a gente não treinava juntos. A última vez tinha sido antes do US Open. Foi legal, ele me deu uns toques, de umas coisas que eu poderia fazer. Ele está meio velho (risos), mas ainda está aguentando. Está começando a fazer umas corridas na esteira e a melhorar o físico dele", contou Felipe, que não aliviou para o tio. "Não tem que pegar leve, não! Ele devolve tudo, se eu pegar leve, ele me mata", concluiu.

A rodada final qualifying do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, disputada neste domingo, definiu os últimos quatro classificados para a chave principal de simples: Bruno Santanna, de São José dos Campos, Carlos Eduardo Severino, do Rio de Janeiro, João Pedro Sorgi, de Sertãozinho, e Pedro Sakamoto, de Guarulhos. Severino joga novamente já nesta segunda, contra o argentino Agustin Velotti, após o confronto entre o convidado Fernando Yamacita e o português Pedro Sousa.

O gaúcho Orlando Luz também faz seu jogo de estreia nesta segunda, por volta de 15h. O ex-número 1 do mundo juvenil encara o argentino Tomas Lipovsek Puches.

Programação de 03/10 (segunda):

Quadra Central - 12h
[WC] Fernando Yamacita (BRA) vs Pedro Sousa (POR)
[Q] Carlos Eduardo Severino (BRA) vs Agustin Velotti (ARG)
Tomas Lipovsek Puches (ARG) vs [WC] Orlando Luz (BRA)
Não antes de 18h30
[1] S. Galdos (PER) / M. Gonzalez (ARG) vs E. Dischinger (BRA) / A. Ghem (BRA)
Não antes de 19h30
[WC] Felipe Meligeni Rodrigues Alves (BRA) vs [8] Nicolas Kicker (ARG)

Quadra 1 - Não antes de 16h
After Suitable Rest - F. De Paula (BRA) / P. Sousa (POR) vs J. Londero (ARG) / P. Sakamoto (BRA)
Não antes de 17h30
After Suitable Rest - [WC] M. Tebet Filho (BRA) / F. Yamacita (BRA) vs M. Estevez (ARG) / J. Hernandez-Fernandez (DOM)
Não antes de 19h
After Suitable Rest - C. Lindell (SWE) / C. Severino (BRA) vs A. Collarini (ARG) / A. Velotti (ARG)

Resultados do qualifying de 02/10 (domingo):

Bruno Santanna (BRA) v. André Miele (BRA), 6/3 6/2
João Pedro Sorgi (BRA) v. Fabrício Neis (BRA), 6/2 des.
Carlos Eduardo Severino (BRA) v. Eduardo Dischinger (BRA), 6/4 5/7 6/0
Pedro Sakamoto (BRA) v. Fernando Romboli (BRA), 1/6 6/3 5/2 des.

teninews.com.br
br.jooble.org