Com uma grande atuação, nesta sexta-feira, o paulista Thomaz Bellucci precisou de apenas 1h01min para vencer o australiano Bernard Tomic, 22o. do mundo e cabeça de chave 4, por duplo 6/2, e alcançar a semifinal do ATP de Shenzhen.
Leia Mais:
Brasileiro tenta encerrar jejum de mais de 4 anos sem bater um top 10
"Foi o melhor jogo da semana", avaliou o tenista número 1 do Brasil. "Taticamente, construí muito bem as jogadas e escolhi a hora certa para finalizar os pontos. No momento que não tinha a bola clara para atacar, consegui jogar sólido com poucos erros, isso foi importante", acrescentou Bellucci.
O saque também acabou fazendo a diferença na partida (foram 14 aces contra três de Tomic): "O saque me ajudou bastante. Nesse tipo de quadra sacar bem é fundamental".
Na semifinal, neste sábado, por volta das 7h30 (horário de Brasília), Bellucci desafiará o tcheco Tomas Berdych, principal favorito ao título e número 9 do mundo, que passou pelo compatriot Jiri Vesely, por 7/6(1) 3/6 6/2.
"Ele (Berdych) é um grande jogador, pega muito firme dos dois lados. Vai ser importante manter as bolas profundas e sacar bem amanhã", disse Bellucci, que já o enfrentou seis vezes e venceu duas.