O paulista Thomaz Bellucci precisou vencer dois tiebreaks, nesta quinta-feira, para avançar às quartas de final do ATP 250 de Shenzhen. O tenista número 1 do Brasil e 81o. do mundo derrotou o italiano Thomas Fabbiano, 114o. do mundo, por 7/6(2) 7/6(4), em 1h48min de jogo.
Leia Mais:
Bellucci vai às quartas em dois tie-breaks em Shenzhen
"Mais um vitória importante para ganhar confiança e seguir trabalhando em busca de encerrar o ano positivamente", destacou Bellucci. "Tive um bom volume de jogo durante a maior parte do tempo, embora eu não tenha sacado muito bem nas oportunidades que estive na frente do placar", completou
Por uma vaga nas semifinais, nesta sexta-feira, a partir das 6h30 (horário de Brasília), Bellucci desafia o australiano Bernard Tomic, 22o. do mundo e cabeça de chave 4, que passou pelo qualifier norte-americano Ryan Harrison, por 6/4 4/6 7/5.
"Ele (Tomic) é um jogador muito talentoso, já mostrou que pode ganhar de qualquer um, tem um saque muito bom e muitas armas no seu jogo. Tenho que impor meu jogo desde o início e estar focado o tempo todo", disse Bellucci, que o enfrentou duas vezes com uma vitória para cada.