X

Bellucci volta a vencer na Ásia após cinco anos

Terça, 27 de setembro 2016 às 13:33:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O número um do Brasil e 81 do mundo, Thomaz Bellucci, voltou a vencer em quadras asiáticas após cincos anos com a vitória de hoje na estreia do ATP de Shenzen, na China. Bellucci estava sem vencer nas quadras asiáticas desde outubro de 2010.



Naquele ano, Bellucci chegou a Ásia como 27º do mundo para defender a equipe brasileira nos Play-Offs do Grupo Mundial da COpa Davis, venceu a primeira partida em cinco sets contra Rohan Bopanna e perdeu a segunda ao abandonar o jogo no segundo set contra Somdev Devvarman.

Dali, o Brasil saiu derrotado e o número um do país, após se recuperar do desgaste físico do calor indiano, foi para a disputa do ATP 500 de Pequim, na China, onde caiu na estreia para o croata Marin Cilic. Na semana seguinte veio o Masters 1000 de Xangai, também na China, onde Bellucci conseguiu sua última vitória em território asiático contra o turco Marsel Ilhan, mas caiu na segunda rodada para o espanhol David Ferrer., então décimo do mundo.

Na temporada 2011, o paulista de Tietê ocupava o posto de 36º do ranking e se arriscou na chave de Pequim, onde caiu para o ex-número um do mundo e então 84º, Juan Carlos Ferrero. Na semana seguinte parou na estreia em Xangai para o russo Dimitry Tursunov, então 41º.

Em 2012, Bellucci caiu ans estreia do ATP 500 de Tóquio, no japão, para o colombiano Alejandro Falla e na estreia do Masters 1000 de Xangai diante do eslovaco Martin Klizan.

Em 2013 estando fora do top 100 e com lesão, o brasileiro ficou fora da gira asiática e optou por jogar no torneios Challengers no saibro na América do Sul.

Já em 2014, Thomaz Bellucci também estava com ranking baixo, dentro do top 75, e optou por jogar nos Challengers europeus de quadra rápida.

teninews.com.br
br.jooble.org