X

Pedretti defende o título no Bahia Juniors Cup e mira Grand Slams

Terça, 27 de setembro 2016 às 11:34:13 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A paulista Thaísa Pedretti se consagrou na última temporada nas quadras do Clube Bahiano de Tênis conquistando o título e estará de volta defendendo a conquista na 32ª edição do Bahia Juniors Cup, maior torneio de tênis Infanto-juvenil do Nordeste e maior do país no segundo semestre, terceiro maior do Brasil na temporada com pontuação Grau 3 pro ranking mundial da Federação Internacional de Tênis. A competição será disputada entre os dias 15 e 22 de outubro no Clube Bahiano de Tênis.



A brasileira é mais um exemplo dos tenistas que retornam ao torneio após o sucesso da edição anterior. Além dela estarão também a egípcia Yusra Hegy, a suíça Aleksandra Baldakina e a britânica de origem brasileira Kelly Araújo.

"Adoro esse torneio, a organização é excelente, as pessoas me tratam super bem e me senti bem jogando", afirmou Pedretti que bateu a carioca Maria Silva na final de 2015.

Outro motivo para a tenista de 17 anos voltar à Salvador é a busca para disputar os Grand Slams, os quatro principais torneios do ano, o Australian Open, em Melbourne, Roland Garros, em Paris, Wimbledon, em Londres, e o US Open, em Nova York, eventos que não conseguiu jogar em 2016 por conta de uma lesão no abdômen.

"Venho defender meus pontos do ano passado. Meu objetivo até o final do ano é conseguir um bom ranking pra entrar nas chaves de Grand Slam o ano que vem. Também quero terminar o ano com um bom ranking profissional. Tem sido um ano de superação Avalio como uma superação. Depois de uma lesão no abdômen,que me deixou um bom tempo longe das quadras,consegui me recuperar. Também consegui pontuar no ranking da WTA e entrar no ranking", afirmou a jogadora que conquistou o título do Uruguay Bowl, em Montevidéu, no último final de semana e saltou do 123º para o 65º lugar do ranking se estabilizando como a melhor do Brasil. Como profissional ela ocupa o 1038º posto.

A edição deste ano é comemorativa do centenário do Clube Bahiano de Tênis, berço do tênis baiano, localizado no bairro da Graça, em Salvador (BA) e terá o recorde de 20 países diferentes na disputa. .São jogadores de Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, França, Canadá, Rep. Tcheca, Bolívia, Holanda, Guatemala, Grécia, Peru, Portugal, Grã-Bretanha, Egito, Suíça, Equador, Croácia, Rússia e Estados Unidos.

O Bahia Juniors Cup é um revelador de talentos. Disputado desde a década de 80, o evento trouxe ano passado o sobrinho de Fernando Meligeni, Felipe Alves Meligeni, que recentemente encerrou sua carreira juvenil conquistando o US Open nas duplas se tornando o quinto brasileiro na história a ganhar um Major como júnior, feito alcançado por exemplo por Gustavo Kuerten nas duplas de Roland Garros em 1994. Kuerten que esteve no evento anos antes conquistando a categoria 16 anos em final apertada diante do baiano Duda Catharino, hoje diretor do evento e que coordena a equipe de competição do Clube Bahiano com um dos grandes talentos do tênis local e melhor do país nos 14 anos, Maria Menezes.

Além de Guga, o torneio teve a presença de Fernando Meligeni, semifinalista de Roland Garros em 1999, quarto lugar na Olimpíada de Atlanta de 1996 e ex-top 25 profissional,  Marcelo Saliola, Marcio Carlsson, Marcos Daniel, Jaime Oncins, Flavio Saretta, André Sá, Daniel e Marcelo Melo dentre muitos outros nomes expoentes do tênis brasileiro.

Inscrições para a categoria 12 anos se encerram na próxima segunda-feira, dia 3 - Ainda estão abertas as inscrições das categorias 12 anos e Tennis Kid´s, contando pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Tênis. O prazo final é a próxima segunda-feira, dia 3 de outubro. As inscrições podem ser feitas diretamente no site da Confederação Brasileira de Tênis através do endereçohttp://www.tenisintegrado.com. br/new_torneio/index2/2/2016/ 0/0/10.

teninews.com.br
br.jooble.org