A ex-número um do mundo e atual 22ª, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, confirmou a boa fase e logo após conquistar o bicampeonato no WTA Premier de Tóquio, no Japão, e estreou com vitória no Premier de Wuhan, na China. Kvitova também venceu.
Encarando a cabeça de chave 16 do torneio, a australiana Samantha Stosur, 19ª da WTA, Wozniacki precisou de 1h15 para fechar o placar em 6/3 6/2 tendo convertido um ace contra nenhum da australiana, que venceu apenas 50% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 72%d e aproveitamento da dinamarquesa.
Wozniacki encara na segunda rodada a tcheca Katerina Siniakova, 56ª, que venceu a búlgara Timea Babos por 6/3 7/5. A dinamarquesa e a tcheca nunca se enfrentaram no circuito profissional.
Cabeça de chave 14 no torneio chinês e 16º da WTA, a tcheca Petra Kvitova confirmou o favoritismo diante da letã Jelena Ostapenko, 46ª, e após 1h08 fechou o placar em 6/3 6/1.
Na próxima rodada, Kvitova encara a ucraniana Elina Svitolina, 18ª, que venceu um jogo duro contra a qualifier norte-americana Bethanie Mattek Sands por 4/6 6/3 6/4 após batalha de 2h38.
Kvitova e Svitolina já se enfrentaram cinco vezes no circuito profissional e a tcheca tem 4/1 no confronto direto, tendo vencido a ucraniana sequencialmente nesta temporada nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e no US Open, ambos em piso rápido, mesmo de Wuhan.