Em baixa e no ranking 74 antes do US Open, a dinamarquesa CAroline Wozniacki sem dúvida está de volta aos melhores dias. Semifinalista em Nova York ela deu um passo a mais no torneio seguinte ao conquistar neste domingo o WTA Premiere de Tóquio, no Japão.
A ex-número 1 do ranking e atual 28ª colocada, superou a japonesa Naomi Osaka, 66ª e jovem de 18 anos, com parciais de 7/5 6/3 após 1h46min.
Wozniacki começou mal levando uma surra de 5 a 0 de Osaka e pediu atendimento médico no sétimo game. Só que depois fez dez consecutivos fechando o jogo com metade dos erros da oponente, 16 a 32.
Esta é sua primeira conquista do ano e primeira desde Kuala Lumpur, na Malásia, em 2015, a 24ª na carreira em 41 decisões.
"Era o último jogo do torneio, só queria ir pra quadra e curtir, é a final e nós duas havíamos tido uma ótima semana. Ela será uma ótima jogadora, já cresce rápido no ranking, não tenho dúvida que verei ela em muitas finais mais", disse Wozniacki: "Estou curtindo o momento, lesões acontecem e nunca se sabem se podem lhe tirar do jogo, então curto cada minuto".