Fabiano de Paula (Estácio/Asics/Wilson/CBT/ Correios/Seelj), atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, estreou com vitória, nesta segunda-feira, no torneio challenger de Santos (SP), evento com premiação de US$ 40 mil mais hospedagem, disputado sobre o piso de saibro.
Fabiano, ex-top 5 do Brasil e que já esteve perto dos 200 melhores do mundo, derrotou o brasileiro Eduardo Dischinger por 6/0 6/2 e está nas oitavas de final. O tenista natural da comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro, enfrenta o argentino quarto favorito, Renzo Olivo, 120º colocado.
Nesta terça, João Souza, o Feijão, fará sua estreia contra o argentino Agustin Velotti. O número 123 do mundo desafia o 184º, campeão campeão em Curitiba (PR) no começo do mês. O jogo é às 19h. Mais cedo, às 15h, Rogério Dutra Silva, 107º, desafia o chileno Bastian Malla, 411º.
Felipe Meligeni, da Afini Tennis, joga contra o sétimo favorito, o argentino Nicolas Kicker no segundo jogo do dia em torno de 12h30. Ele vem de título do US Open juvenil nas duplas.