Apos bater Andy Murray em cinco sets após 5h07min num dos melhores jogos do ano e entrar na dupla perdendo em quatro sets para o mesmo jogador e seu irmão Jamie Murray (ao lado de Leonardo Mayer), Juan Martin Del Potro colocou em dúvida sua participação neste domingo.
A Argentina lidera a semifinal da Copa Davis por 2 a 1 contra os atuais campeões britânicos em Glasgow, na Escócia, e Delpo esta escalado pro último e quinto jogo caso Andy Murray confirme o favoritismo contra Guido Pella. Mas o cansaço do confronto e das últimas semanas com Olimpíada e o US Open podem tirar o natural de Tandil deste duelo que seria contra Kyle Edmund.
"Não estou nota 10, o capitão vai decidir se me coloca ou não. Não necessita ser muito inteligente para saber minha situação física atual. O esforço que faço hoje em um jogo de cinco sets, hoje eu sofro muito, há pouco tempo joguei quatro sets contra Wawrinka (US Open) e não aguentava nem correr. Minhas energias ontem (em simples) eram as mais altas. Sofri muito pra voltar a jogar o tênis e estou desfrutando muito, mas tenho que estar tranquilo e buscando meu objetivo que é terminar bem a temporada (fisicamente)", disse o ex-top 4 e atual 64º em coletiva de imprensa.