X

Melo e Soares destacam serviço de belgas como chave para triunfo na Davis

Sábado, 17 de setembro 2016 às 15:23:12 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A derrota de Marcelo Melo e Bruno Soares neste sábado sacramentou a continuação do Brasil no Zona da Copa Davis. Após a partida, os brasileiros salientaram o alto nível apresentado pelos adversários e apontaram aspectos que deram certa vantagem aos belgas.



“Eles jogaram muito bem, sacaram bem demais, foram superiores durante a maior parte do tempo,” analisou Melo. “Nós poderíamos ter jogado melhor do que jogamos, mas definitivamente eles foram superiores, sacaram muito bem, principalmente nos momentos mais delicados da partida e nos deram pouquíssimas chances. Infelizmente não podemos ganhar sempre.”

Indagado sobre as condições da quadra rápida indoor, Bruno Soares descartou totalmente que as condições tenham prejudicado os brasileiros de alguma forma, novamente destacando a boa performance dos belgas.

“Não foi uma questão das condições de jogo, o mérito foi totalmente deles, sacaram muito bem, chamaram o jogo para si. Nós tivemos nossos momentos, mas eles cresceram muito, ganharam muita confiança e não pudemos segurá-los no quinto set,” lamentou Bruno.

Atual campeão do US Open ao lado do britânico Jamie Murray, o brasileiro Bruno Soares teve pouquíssimo tempo de descanso entre as duas semanas de competição em Nova Iorque e o duelo pela Davis na Bélgica. Mas, segundo o tenista, o pouco tempo de descanso foi suficiente.

“Cheguei um pouco cansado após as duas semanas de US Open, pois é um torneio muito maior e depois de ser campeão você não descansa muito por três ou quatro dias, mas de forma alguma isso teve algum efeito sobre a forma que joguei hoje. Me sentia bem, estive bem fisicamente, o único problema foi que esbarramos em adversários extremamente competentes,” concluiu o campeão do Aberto dos Estados Unidos.

teninews.com.br
br.jooble.org