X

Paes em busca de quebrar mais um recorde diante da Espanha

Terça, 13 de setembro 2016 às 12:01:08 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Aos 43 anos, o indiano Leander Pares não se cansa de bater recordes. Dono de 8 títulos de Grand Slam nas duplas e 10 nas duplas mistas, além da medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta (1996), o indiano tem uma marca para bater ainda em 2016.



"Este ano eu tinha algumas metas. Completar meu carrer Grand Slam (vencer os quatro torneios) nas duplas mistas, conquistei isso (venceu Roland Garros ao lado de Martina Hingis). Jogar meu sétimo Jogos Olímpicos, conquistei isso", disse ele em Nova Delhi, na Índia, onde seu país recebe a toda poderosa Espanha na briga por uma vaga no Grupo Mundial da Copa Davis.

"Meu próximo objetivo é tentar conquistar esse recorde de vitórias na Copa Davis. Estou a um jogo de batê-lo, mas pode acontecer em Nova Delhi ou em fevereiro ou Abril ou Setembro do próximo ano, ninguém sabe. Mas, pra mim, estas coisas me motivam", declarou ele que buscará a vitória de número 42 em duplas pela Copa Davis para se igualar ao italiano Nicola Pietrangeli.

Para isto, ao lado de Rohan Bopanna, enfrentará a forte dupla espanhola formada por Marc López e Feliciano López.

O tenista declara que joga para bater recordes e reescrever o próprio livro de histórias. "Sempre acreditei como um jovem garoto que os livros de história falam da logenvidade do que você fez", filosofou.

Pietrangeli é o jogador com maior número de vitórias nas duplas na Copa Davis, 42, e também em simples 78. O italiano ainda foi derrotado 12 vezes nas duplas. Paes está em segundo lugar com 41 vitórias e 11 derrotas.

teninews.com.br
br.jooble.org