X

Wawrinka aponta que Wimbledon está longe e afirma não fazer parte do Big 5

Segunda, 12 de setembro 2016 às 01:54:21 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após conquistar o US Open seu terceiro Grand Slam diferente, Stan Wawrinka só fica pela conquista de Wimbledon para se tornar o nono tenista da história a vencer o Career Grand Slam, ou seja, vencer os quatro Majors em anos diferentes.



Leia Mais:

Djokovic afirma que Wawrinka teve mais coragem que ele na final

Chego nas finais para ganhar, afirma Wawrinka

Stanimal! Wawrinka derruba Djokovic e é campeão do US Open

Stan venceu o Australian Open em 2014, Roland Garros em 2015 e agora o US Open: "Está muito longe pra pensar em Wimbledon. Acho que posso jogar meu melhor tênis na grama também, mas é muito longe, jamais passei das quartas, tem tenistas muito melhores que eu no piso", afirmou o terceiro do mundo.

"Estou tentando, todo ano tentando melhorar, achar soluções. Esse ano tive alguém no meu time (o holandês Richard Krajicek, campeão de 1996) para me ajudar a entender o jogo, mas não atuei meu melhor lá. Espero que venha", apontou o suíço que perdeu para o argentino Juan Del Potro na segunda fase em Londres.

 

Wawrinka respondeu com bom humor a pergunta se ano que vem só focaria em Wimbledon diante da série dos últimos anos nos Slams: "Então, o quê ? Você está dizendo que ano que vem meu foco é só em Wimbledon ? (risos). Não há plano. O único plano é tentar me puxar pro limite para ser o melhor jogador que puder. Não sou o melhor a dizer que vai começar e dizer que vai ganhar um Grand Slam este ano. Não. Só treino duro tentando vencer cada partida. E o resultado vai vir desses treinos. Esse ano estou jogando bem melhor que o passado. No começo não sonhava ganharu m Grand Slam até vencer o Australian Open, não era sonho pois estava muito longe. E cheguei aqui pegando partida a partida. Quando começo o torneio não vejo a chave e digo, okay posso vencer este torneio".
O tenista também foi perguntado se poderia ser inserido no Big 4 o que chamaria de Big 5 e manteve os pés no chão. Novak Djokovic mencionou que o suíço, pelas conquistas estaria no grupo: "Novak é sempre legal comigo, eu amo ele. Bom amigo. Estou muito longe do Big 4. Veja os torneios que eles ganharam  e os anos que estão ali. Eu tenho três Grand Slams. Quantos Masters 1000 o Murray tem ? Eles estão ali tem dez anos. Não só ganham, mas estão nas semis, final toda hora. Por isso não quero estar lá, não estou lá. Não há questionamento sobre isso pra mim. Só tento o meu melhor pra minha carreira. Estou muito feliz com o que venho fazendo, ganhar três Grand Slams era algo que nunca esperava e sonhava". 

 

Ao ser perguntado se sonhava com o Número 1, o atual terceiro colocado foi curto e grosso: "Não". Depois em outra pergunta pontuou: "Sou o número 3 e estou muito longe até mesmo de pensar no número 1. Ele (Novak Djokovic, atual líder) ganha dois, três Slams por ano, uns cinco Masters 1000. Ganhando tudo ou final. Eu ganho uns quatro torneios por ano e estou feliz com isso".

teninews.com.br
br.jooble.org