X

Wawrinka mantém série invicta e vence a 11ª final consecutiva

Domingo, 11 de setembro 2016 às 21:28:07 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O gesto que ficou característico de Stan Wawrinka neste US Open, apontando para a cabeça, não é à toa. O suíço mostrou neste domingo, na vitória de virada na final contra Novak Djokovic, o quanto forte é seu lado mental e venceu sua 11ª final consecutiva no circuito.



A última vez que Stan perdeu uma final foi na grama de Hertogenbosch, na Holanda, em junho de 2013. De lá pra cá venceu todas iniciando a série em Chennai, na Índia, em 2014. Depois ele venceu seu primeiro Slam no Australian Open sobre Rafael Nadal e superou também o compatriota Roger Federer na final de Monte Carlo, seu único título de Masters 1000 na carreira.

Em 2015, além de superar Novak Djokovic na final de Roland Garros, levantou os canecos em Roterdã, na Holanda, Chennai novamente, e Tóquio, no Japão. E nesta temporada faturou Chennai pela terceira vez, Dubai, nos Emirados Árabes, Genebra, na Suíça, e agora a 11ª decisão consecutiva em Nova York neste domingo.

Ao todo ele possui agora 15 títulos em 23 decisões. Antes da série invicta tinha apenas quatro canecos e nove vice-campeonatos.

teninews.com.br
br.jooble.org