A pernambucana se tornou neste sábado a primeira brasileira a vencer uma partida do Tênis em Cadeira de Rodas nos Jogos Paralímpicos ao estrear com vitória na chave de simples do Rio 2016. Natália derrotou na primeira rodada a turca Busra Un por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 6/0.
“Foi emocionante, eu estou muito feliz com o meu resultado. Eu sei que dei tudo de mim dentro de quadra e o resultado veio como consequência e consegui ganhar dela de 6/1 6/0. Era um jogo que eu já sabia que não ia ter um nível de dificuldade tão alto, mas ao mesmo tempo eu sei que estou jogando uma Paralimpíadas e qualquer um que está aqui é um grande adversário. Entrei com a cabeça bem focada para jogar bem e graças a deus consegui”, comemorou Natalia.
Cinco atletas brasileiros do tênis se despediram dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 neste sábado. Ymanitu Silva foi superado na chave de simples e nas duplas, ao lado de Rodrigo Oliveira, na categoria Quad, Rejane Candida foi eliminada na chave feminina de simples e a dupla de Carlos Santos, o Jordan, e Mauricio Pomme foi derrotada no encerramento da rodada na Quadra Maria Esther Bueno.
Ymanitu Silva enfrentou o sul-africano Lucas Sithole e teve dois set points na primeira parcial, além de bons momentos também no segundo set, mas acabou superado por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 6/3, em 1h21min.
Rejane Candida não conseguiu passar pela japonesa Yui Kamiji, cabeça de chave número 2, que venceu o duelo por 2 sets a 0, com duplo 6/0.
Nas duplas do Quad, Rodrigo Oliveira e Ymanitu Silva foram derrotados pelos israelenses Itai Erenlib e Shraga Weinberg por 2 sets a 0, com duplo 6/0.
Com a Quadra Maria Esther Bueno lotada, Mauricio Pomme e Carlos Santos animaram o público, mas acabaram perdendo para os sul-coreanos Ho Won Im e Ha Gel Lee por duplo 6/2.
Confira abaixo a programação deste domingo:
Quadra Maria Esther Bueno - 11h
Shinzo Kunieda (JPN) [6] vs Daniel Rodrigues (BRA)
Quadra 2 - terceiro jogo
Jordanna Whiley (GBR) [3] vs Natalia Mayara (BRA)
Quadra 8 - quarto jogo
Rafael Medeiros/Daniel Rodrigues (BRA) vs Tom Egberink/Maikel Scheffers (NED) [5]