X

Paralisação foi fundamental, afirma Nishikori

Quinta, 08 de setembro 2016 às 11:20:15 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Depois de tomar um vareio no primeiro set, a chuva veio no segundo e mudou as coisas para Kei Nishikori. Segundo o japonês uma boa conversa com sua equipe o fez mudar e reverter a situação para bater Andy Murray no quinto set e se garantir na semi do US Open.



"Não comecei bem e perdi 6/1, senti que estava indo rápido e estava apressando um pouco e errando muito. Depois da paralisação pela chuva mudei um pouco meu tênis e passei a trabalhar melhor, tomar meu ritmo de volta. Tentei ficar calmo com os vários altos e baixos de hoje. E foi o mais importante. Tomei as chances nos últimos games, foi muito apertado, mas estou feliz", disse o japonês que buscará na sexta-feira sua segunda final no Major onde foi vice-campeão em 2014: "Acho que as quadras e as bolas. Vivo na Flórida, então me ajuda. Vir pra cá me preparar é fácil. Amo esse público, fico mais motivado. É um pouco diferente de outro Grand Slam, tem mais barulho, parece uma grande festa na quadra, é empolgante".

Sobre seu próximo rival, Stan Wawrinka, terceiro colocado, Kei resumiu: "Jogamos em Toronto semanas atrás, ele vem jogando um bom tênis. Eu só tento ficar focado e calmo, preparado pois será duro".

teninews.com.br
br.jooble.org