Ex-número 1 do mundo juvenil e um dos jovens talentos do tênis, Alexander Zverev desistiu de enfrentar a Polônia pela repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis na próxima semana em Berlim, na Alemanha, e provocou a ira da federação e do capitão alemão.
Ao invés da Davis, o tenista vai disputar o ATP 250 de São Petersburgo, na Rússia. Não é a primeira vez que Zverev causa problemas com a federação local já tendo desistido da Olimpíada do Rio de Janeiro alegando não estar 100%.
Hans-Jürgen Pohmann, presidente da Federação alemã, disparou ao jornal Tages Spiegel: "Não me surpreendeu essa decisão pelo que havia escutado nos últimos dias era algo que esperava".
O capitão Michael Kolhmann tentou lhe convencer durante os últimos dias: "Minha crítica se dirige a gestãodo Zverev. Não tem nenhum respeito pelo esporte. Vai jogar um torneio ATP 250 quando pode jogar em uma outra semana e não jogar a Copa Davis em sua terra natal me deixa sem palavras. Ainda mais porque é um jogador de classe absoluta. Só lembro da geração de Steffi Graf e Boris Becker, representar o país para eles era a maior coisa", adiciona o presidente.
Outro que pode desistir, só que com lesão no pé, é Philipp Kohlschreiber.