Na estreia da chave juvenil do US Open no masculino, os paulistas Gabriel Decamps e Felipe Meligeni Alves além do gaúcho Orlando Luz não tiveram uma boa estreia e apesar de lutarem muitos, ambos caíram em jogos de três sets.
Primeiro a estrear entre os brasileiros, Decamps, de 17 anos, esteve no US Open pela primeira vez na carreira e encarou uma pedreira, o quarto favorito ao título, o francês Geoffrey Blancaneaux, de 16 anos, e após batalha de 2h44 acabou derrotado de virada pelo placar de 4/6 7/5 7/6 (5).
Após vencer o primeiro set com autoridade, Decamps, viu Blancaneaux abrir 3/0 no placar e administrar a vantagem no segundo set. Sacando para o set viu o brasileiro devolver quebra, fazer 5/5 no placar e tentar a reação, mas ficou nisso. No terceiro set, Decamps voltou a estar em desvantagem, correu atrás do prejuízo, forçou o tiebreak, mas ali foi inefetivo.
Meligeni, por sua vez, iniciou a partida contra o australiano Blake Ellis, de 17 anos, dominado e em apenas 19 minutos perdeu a primeira parcial. No segundo set, Meligeni passou a acertar mais golpes, conquistou quebra crucial no meio do set e administrou. Na terceira etapa, Ellis errou menos, conquistou quebra de vantagem e após 1h23 fechou o placar em 6/2 4/6 6/3.
Orlando Luz, ex-número 1 juvenil, fez sua despedida do júniot perdendo por um duplo 6/4 pro americano Olises Blanch, quarto favorito.