A parceria brasileira formada pelo paulista Thomaz Bellucci e o gaúcho Marcelo Demoliner parou na fase de quartas de final do US Open ao cair diante da parceria cabeça de chave quatro formada pelos espanhóis Feliciano López e Marc López - medalhista de ouro no Rio.
Em uma partida dura, com 1h20 de duração, os espanhóis aplicaram um duplo 6/3 tendo convertido dois aces, um deles no último ponto do jogo, contra um da parceria dos brasileiros, que cometeu incríveis 27 erros não-forçados contra nove de Lopez/Lopez, que disparou 27 bolas vencedoras contra 28 de Bellucci/Demoliner.
Em um primeiro set sem muitas emoções, os espanhóis conquistaram a quebra de saque no terceiro game, abriram 3/1 no placar e seguiram firmes e melhores junto à rede conquistando nova quebra no nono game da parcial.
No set seguinte, os brasileiros começaram melhor, abriram o set conquistando a quebra de saque em dupla-falta de Marc López, abriram 2/0, mas viram os rivais devolverem a quebra no quarto game, igualar o placar em 4/4 e conquistaram quebra crucial no oitavo game, abrindo 5/3 e sacando para a partida.
Nas quartas de final, os espanhóis encara os irmãos Bob e Mike Bryan.