Vice-campeã do último Grand Slam do ano em 2015, quando perdeu para a compatriota Flavia Pennetta, a italiana Roberta Vinci, 8ª da WTA, continua obtendo sucesso na luta pela defesa de seus pontos.
Neste domingo, ela, 8ª favorita ao título neste ano, bateu a ucraniana Lesia Tsurenko, 99ª colocada, por 7/6(5) e 6/2, em 1h39, e classificou-se às quartas de final, fase em que pega a vencedora do confronto entre duas pedreiras: Angelique Kerber, 2ª da WTA, que busca tomar o topo do ranking de Serena Williams, e Petra Kvitova, 14ª cabeça de chave, bicampeã de Wimbledon (2011 e 2014).
SEVASTOVA FAZ MAIS UMA VÍTIMA ENTRE AS FAVORITAS
A segunda mulher a se classificar para as quartas foi a letã Anastasija Sevastova, 48ª colocada no ranking mundial. Ela, que eliminara a terceira favorita, Garbiñe Muguruza, na segunda rodada, também despachou a britânica Johanna Konta, 14ª da lista feminina e 13ª pré-classificada, por 6/4 e 7/5, em 1h42, chegando ao melhor resultado da carreira num major. Agora, ela aguarda a vencedora do duelo entre a americana Madison Keys, 8ª favorita, e a dinamarquesa Caroline Wozniacki, ex-número um do mundo.