X

Vejo que estou me tornando perigoso e tenho um futuro melhor, vibra Del Potro

Sábado, 03 de setembro 2016 às 23:47:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Pela primeira vez na segunda semana de um Grand Slam desde a semifinal em Wimbledon em 2013, o argentino Juan Martin Del Potro, ex-top 4 e atual 142º colocado, vibrou com a vitória em sets diretos sobre David Ferrer e vaga nas oitavas do US Open.



Leia Mais: 

Delpo joga muito e bate Ferrer

O argentino recuperou um 2/5 abaixo no primeiro set para vencer por 7/6 (7/3) 6/2 6/3 sobre o 13º do ranking: "Fiquei mais forte mentalmente depois do primeiro set. Nunca se sabe contra o Ferrer quando irá terminar o jogo. Ele nunca desiste, é um grande lutador. É um prazer enfrentá-lo pois coloca pressão toda hora. Deveria jogar meu melhor hoje, fui muito bem no segundo e terceiro set", disse o argentino que encara o austríaco Dominic Thiem, 10º, por vaga nas quartas.
"Estou orgulhoso de estar na segunda semana de um Grand Slam após alguns anos, isso significa muitas coisas boas pra mim, quero seguir ganhando e terei um próximo rival difícil"

Del Potro comemorou mais uma vez sua fase e revelou sua surpresa de estar se tornando complicado para os tops. Ele foi Prata na Olimpíada do Rio de Janeiro tendo ficado parado por cerca de dois anos com idas e vindas de três cirurgias somente no punho esquerdo: "Não esperava estar na segunda semana deste torneio, não esperava ganhar uma medalha no Rio e jogar nesse nível nesta parte do ano."

"Claro que só queria estar livre com meu punho, tentar jogar em um bom nível como fazia anos atrás. Mas acho que estou surpreso com meu nível, estou surpreendendo os caras no circuito, meus colegas. Isso é bom pois estou vendo que posso ser perigoso no futuro de novo".

"Essa é a prova. Os melhores do circuito têm falado coisas boas de mim. Isso é importante pra mim, ter a confiança no meu nível, com meu jogo. Vejo que meu futuro será melhor, bem melhor".

teninews.com.br
br.jooble.org