O britânico Kyle Edmund, 84º do ranking da ATP, está vivendo um conto de fadas no US Open. Após vencer o francês Rchard Gasquet na primeira rodada, o jovem voltou a surpreender na chave e tirou o norte-americano John Isner, e encara Djokovic
Edmund precisou de 2h41 para fechar o placar em 6/4 3/6 6/2 7/6 (5) tendo convertido 14 aces contra 27 de John Isner, que cometeu 43 erros não-forçados contra 24 do britânico, que disparou 43 bolas vencedoras contra 54 do norte-americano.
O britânico entrou em quadra sacando bem, quebrou o saque do norte-americano no quinto game, abriu 4/2 e administrou o placar. Já no segundo set, Isner começou confiante, conquistou a quebra de saque no segundo game, fez 3/0 no placar e também sacou para administrar a vantagem.
Na terceira etapa, jogando solto, Edmund conquistou a quebra de saque no segundo game, abriu 3/0 e seguiu tentando pressionar, uma nova quebra veio no oitavo game fechando a parcial.
No quarto set, Os dois tenistas foram sólidos, confirmaram seus games de saque e encaminharam a decisão para o tiebreak. Ali os dois tenistas alternaram e com erro de forehand do rival, o britânico se garantiu nas oitavas de final de um torneio do Grand Slam pela primeira vez na carreira.
nas oitavas ele encara o líder do ranking, o sérvio Novak Djokovic.