Campeão de 2014, semifinalista da última edição e embalado com o troféu em Cincinnati, nos EUA, sobre Andy Murray, Marin Cilic, nono do mundo, foi apático e sucumbiu diante do americano Jack Sock, 27º colocado, em sets diretos na terceira fase do US Open.
Cilic, que chegou a pedir atendimento para massagear as pernas, foi inoperante nas devoluções, não criou nenhuma oportunidade e não se mostrava aguerrido o suficiente diante do bom tênis do americano Sock que marcou 3 sets a 0 com parciais de 6/4 6/3 6/3.
Foi uma quebra no começo do jogo sustentando a vantagem até o fim. No segundo set duas e no último set no penúltimo game definindo com facilidade no serviço.
Pela primeira vez Jack está na quarta rodada do Grand Slam em casa, jogado em Nova York. Esta é a segunda vez dele nas oitavas de um Slam repetindo Roland Garros em 2015 quando perdeu para Rafael Nadal nesta fase.
Seu rival será o francês Jo Tsonga, 11º, que passou em sets diretos pelo sul-africano Kevin Anderson. Ele ganhou o único embate contra Sock em Madri, na Espanha, em 2015, no saibro.