A atual vice-campeã do US Open, a italiana Roberta Vinci, sétima do ranking da WTA, levou um susto na partida contra a alemã Carina Witthoeft, 102ª, mas se garantiu nas oitavas de final, onde aguarda por definição de adversária.
Abrindo a programação da Louis Armstrong, Vinci sofreu e precisou de 1h56 parafechar o placar em 6/0 5/7 6/3 tendo convertido um ace contra nenhum da alemã, que cometeu 32 erros não-forçados contra 27 da italiana, que disparou 40 bolas vencedoras contra 32 de Witthoeft.
Após aplicar um pneu em 31 minutos de partida, Vinci começou a segunda etapa pressionada, foi quebrada no terceiro game e precisou lutar para devolver a quebra no game seguinte. Firme, a italiana venceu dois games consecutivos, conquistando nova quebra no sexto game e tentou administrar o placar. Saano para o jogo com 5/4 no placar, Vinci vacilou, cometeu erros com forehand e foi quebrada, vendo a adversária dominar os games seguintes.
No terceiro e último set, Vinci abriu com uma quebra, fez 2/0 no placar, mas viu a rival voltar a apertar no placar no sexto game igualar em 3/3 e não manter a reação.
Vinci aguarda definição de rival para oitavas de final que virá da partida entre a ucraniana Lesia Tsurenko e a eslovaca Dominika Cibulkova.