X

Torcedor invade quadra para foto e é preso no US Open

Sexta, 02 de setembro 2016 às 11:05:59 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Uma cena inusitada foi testemunhada nesta quarta-feira no US Open, quando um fã simplesmente pulou em quadra para tirar uma foto ao lado da ucraniana Kateryna Bondarenko, que havia vencido a chinesa Saisai Zheng. O fã, todo feliz, foi preso.



Pode parecer engraçado, um movimento de idolatração como muitas vezes acontece no futebol, mas para os mais antigos no tênis invasão de quadra representa pânico e perigo. Daí fica impossível de não lembrar da invasão de quadra em que um alemão, em Hamburgo, 1993, invadiu a quadra e esfaqueou pelas costas a sérvia Monica Seles. O episódio praticamente colocou fim a carreira da então número um do mundo. Relembre aqui. Desde então, a segurança das quadras de tênis foram reforçadas mundo afora.

O que aconteceu é que a barreira da segurança particular em Flushing Meadows falhou. A felicidade do torcedor e pela vitória fez com que a reação da ucraniana fosse tirar a foto a seu lado e na sequência, o invasor foi preso pela polícia nova-iorquina. Confira vídeo abaixo.

À ESPN norte-americana, o porta-voz da Federação Norte-Americana de Tênis (USTA), Chris Widmaier, comemorou a atuação da polícia e lamentou a postura do torcedor: "A partida não foi afetada e os jogadores não sofreram danos, mas é lamentável que alguns indivíduos tomem atitudes impensadas que atrapalham todo o resto".

Ainda segundo Widmaier a segurança no complexo havia sido aumentada, inclusive, em razão das fortes ameaças terroristas:"Claro que ela foi aumentada. O que acontece em certos eventos ao redor do mundo, principalmente o que houve no Stade de France (Em Paris - em novembro de 2015) nos fazem repensar as coisas que fazemos aqui", ponderou.

Confira o vídeo da invasão:

 

teninews.com.br
br.jooble.org