X

Nadal: ‘Me sinto competitivo de novo. Tenho muita vontade’

Quarta, 24 de agosto 2016 às 14:42:50 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O espanhol Rafael Nadal já treina em Nova Iorque para o US Open, após a cansativa “maratona” que enfrentou nas últimas semanas. Dizendo-se recuperado, Rafa falou das dores, mas também deixou palavras animadoras para os ouvidos de seus fãs.



LEIA MAIS:

Rafa inicia temporada 2017 jogando torneio inédito em sua carreira

Nadal e Federer participarão da Rod Laver Cup, que promove desafio "Europa x Resto do Mundo"

“Suportei muitíssimas horas de jogo. Com dores, mas, ao menos, nada mais sério”. Consciente de que vai seguir sentindo-as, ele espera que elas não vão “além”, porque, dessa forma, “a lesão estaria num processo adequado”.

“A lesão que eu tive é muito complicada e delicada. Há dois caminhos com ela: curá-la de maneira conservadora ou operar. Até o momento, as coisas parecem estar indo pelo caminho adequado, mas poderiam ter ocorrido de maneira diferente – aí, eu teria que parar e operar”, conta o tenista de Manacor.

A sequência desde que voltou a disputar torneios foi pesada: o ‘Touro Miúra’ ficou 23 horas em quadra durante as Olimpíadas, entre simples e duplas. Um dia depois, ele já estava em Cincinnati, onde eventualmente sucumbiu perante o croata Borna Coric e o cansaço.

“Tive uma missão importante no Rio de Janeiro, tanto mental quanto fisicamente”, admitiu Rafa, que, apesar de tudo, conta não ter cogitado voltar à sua casa para descansar; pelo contrário, ele tem cada vez mais vontade de trabalhar e disputar torneios.

“Necessito de treinos, e isso me anima: estar treinando e competindo. Creio que são as coisas de que preciso no momento”, declarou, revelando ter sentido “sensações corporais desagradáveis” nas últimas semanas.

“As sensações têm sido desagradáveis: um pouco de dores no cotovelo, também no ombro... houve uma troca nas bolas usadas no Rio e em Cincinnati, e isso nunca ajuda. Além disso, eu vinha (jogando) no limite físico. Sabia que chegava em Cincinnati numa situação complicada”, admitiu.

Por fim, as palavras que alegram a todos que querem ver um tênis forte e recheado de suas estrelas: Nadal está de volta e com ‘fome’ de tênis.

“Uma vez recuperado fisicamente dos Jogos Olímpicos, tenho certeza de uma coisa: estou com muita vontade de voltar a competir. Me sinto competitivo novamente. Tenho muita vontade de jogar e aproveitar dentro de quadra”.

teninews.com.br
br.jooble.org