O espírito olímpico inspirou a solenidade de entrega do Prêmio IGK – A Grande Jogada Social, promovido já 14 anos pelo Instituto Guga Kuerten, em Florianópolis. Na noite de ontem (23/08), a Família Kuerten mais uma vez destacou ações em prol da transformação social. A premiação é destinada a pessoas e organizações que desenvolvem projetos sociais que tem como objetivo a educação com crianças, adolescentes e pessoas com deficiência em Santa Catarina.
Com apresentações das APAES de Porto União e Chapecó e dos educandos que frequentam o programa de esporte e educação do IGK, a noite ainda emocionou todos os convidados com a homenagem a D. Olga Schlosser, a avó de Guga, que faleceu em abril. Junto com os sobrinhos: Leonardo, Gabriel e Larissa, o tricampeão de Roland Garros subiu ao palco para relembrar momentos vividos ao lado da “Oma”, recapitulando algumas imagens da avó, como durante a cerimônia de premiação do Torneio de Stutggart, quando ela entrou em quadra a bordo de um conversível, surpreendendo o neto campeão.
“Ela foi uma referência de disciplina, de carinho para todos nós, sempre de olho nos pequenos detalhes do dia-a-dia”, lembrou Guga durante a solenidade. “Foi com ela que aprendemos a nos esforçar mais a cada dia, a tentar sempre ser melhor”, explicou o embaixador mundial do Hall da Fama Internacional do Tênis. O mesmo tom de discurso foi repetido pela mãe, D. Alice Kuerten.
“Aproveitemos este momento olímpico para rever nossas atitudes e nos prepararmos para esta grande disputa a favor da nossa própria melhoria, do despertar do nosso olhar para o outro, para que juntos possamos viver este mundo bem melhor”, concluiu a presidente do Instituto Guga Kuerten. A solenidade foi encerrada ao som de artistas catarinenses.
Confira os vencedores do 14º Prêmio IGK - A Grande Jogada Social:
Paulo Mueller - com a reportagem "Ouvinte Consciente" (RIC TV Record)
Graziani Ubiali - com a reportagem "Ciclismo Paralímpico" (RIC TV Record)
Associação Escola de Box Luvas de Ouro - com o projeto "Eu faço a minha parte" (Florianópolis)
Daniel Smania - com o "Projeto Meia Guarda", da APAE de Araranguá
Instituto Ommar Marinho - com o "Programa Sommar" (Florianópolis)
Associação Leoas da Serra - com o projeto "Escolas futebol e futsal para meninas carentes" (Lages)
APAE de Chapecó - com o projeto "Descobrindo artistas"
Vanessa Naman dos Santos - como "Exemplo a ser seguido" (Florianópolis)