Número dois do mundo, Andy Murray segue embalado no circuito. Na noite desta quarta-feira ele avançou às oitavas de final no Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, emplacando sua 19ª vitória consecutiva na turnê.
Campeão Olímpico no último domingo após quatro horas de batalha contra Juan Del Potro, ele derrotou outro argentino, Juan Monaco , 104º, por 6/3 6/2 após 1h17min de duração.
O tenista vem de título no ATP de Queen´s, em Londres, Wimbledon e o caneco no Rio de Janeiro e alcança também sua 599ª vitória no circuito podendo atingir marca histórica nesta quinta-feira caso passe pelo sul-africano Kevin Anderson, 24º colocado, que derrotou o francês Richard Gasquet por 6/2 6/4. Murray lidera por 5 a 2, mas perdeu a última no US Open ano passado nas oitavas.
Na partida desta noite Murray largou salvando break, mas salvou e desgarrou no oitavo game com quebra fechando por 6/3. Ele sentiu dores no ombro e pediu atendimento seguidamente para ser massageado. Monaco não conseguiu aproveitar, tomou três quebras no terceiro set, devolveu uma delas no segundo game, mas pouco fez e acabou derrotado.