O bicampeão olímpico e vice-líder do ranking da ATP, Andy Murray, concedeu uma entrevista para a redação espanhola da agência de notícias EFE e falou, dentre muitas coisas de como vê seu adversário na final olímpica.
O argentino Juan Martín Del Potro, atual 141º do mundo e ex-top 4 da ATP, fez Murray lutar por quatro sets na final olímpica e voltou a impressionar o tenista escocês.
"Ele realmente tem jogado extremamente bem. Ele tem trabalhado maravilhosamente, para poder voltar jogando e competindo neste nível após todos os problemas que tem tido no punho. Mentalmente, eu posso apenas imaginar o quão frustrante tem sido, para seguir com o mesmo programa e tentar e voltar", declarou Murray.
Questionado se acredita que o argentino pode voltar ao topo do ranking, Murray disse que sim e seguiu sua análise do rival, revelando que assistiu a partida de semifinal olímpica entre Delpo e Rafael Nadal, logo após que conquistou o ouro: "É maravilhoso que ele esteja de volta, mas também de volta ao seu nível, o que ele está jogando agora. Ele merece muito crédito por isto, e ele deveria estar orgulhoso disto. Não é algo fácil de se fazer", finalizou.