X

'Dei tudo o que tinha. Saio satisfeito', se conforma Nadal

Domingo, 14 de agosto 2016 às 21:51:06 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Medalha de Ouro nas duplas com Marc Lopez, Rafael Nadal ficou sem medalha nas simples após perder, neste domingo, a disputa para o japonês Kei Nishikori, sétimo colocado, por 6/2 6/7 (7/1) 6/3, mas avaliou de forma positiva sua experiência olímpica.



"Estou feliz por ter conseguido uma medalha de Ouro e um quarto posto mesmo que fosse melhor ter ganhado um pouco mais, mas tenho que ser realista. Levo dois meses e meio sem competir e não só isso, sem treinar. Dei tudo o que tinha, competi em um nível muito bom e vou satisfeito. Foi uma experiência fantástica, desfrutei ao máximo que podia. Joguei com a intensidade que podia, energia e nível que tinha e creio que mais não poderia ter dado nesse caso. As pessoas podem pedir mais ou não, mas saio tranquilo".

Ao ser perguntado sobre o punho que o deixou fora até a Olimpíada desde Roland Garros: "O punho já falei durante o torneio que não ia mais falar, mas não está perfeita. Dói para bater o forehand, o saque e o backhand, fco incomodado. O resto do corpo está bem, não dói nada. Foi uma semana super positiva, sem dúvida em todos os aspectos ainda mais sobre o punho. Fiquei muitas horas em quadra e o punho pelo menos não ficou pior o que é uma grande notícia. Aguentei a carga do torneio com a pressão, nervos e intensidade com que joguei o que quer dizer que a evolução é positiva."

Nadal pega o voo direto para Cincinnati nos Estados Unidos onde já estreia na quarta-feira: "Confio que os Jogos me ajudem adiante, sou consciente que vou chegar quebrado em Cincinnati, mas farei o possível para chegar no máximo. Meu grande objetivo é o US Open".

teninews.com.br
br.jooble.org