X

Nadal: 'Deixei até minha última gota de energia. Delpo mereceu'

Sábado, 13 de agosto 2016 às 21:18:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após a derrota por 5/7 6/4 7/6 (7/5) na semifinal dos Jogos Olímpicos para Juan Martin Del Potro, Rafael Nadal deu méritos ao argentino e lamentou a derrota nos detalhes em batalha de 3h08min. Ele vai lutar pelo bronze contra Kei Nishikori.



"Isso é o esporte. Às vezes ganha um, às vezes ganha outro. Ele ganhou por diferença de dois pontos no tie-break e venceu porque um tem que ganhar e outro perder. As vezes as coisas se resolvem por detalhes. Fica bem dizer que ele mereceu assim como qualquer um poderia vencer. Ele levou a melhor e preiso parabenizá-lo". 

Nadal evitou colocar o cansaço como desculpa. Ontem ele fez duas partidas de duas horas nas quartas de simples contra Thomaz Bellucci e terminou com o OURO nas duplas depois das 22h: "Dá igual falar de cansaço. Dei tudo o que tinha. fiz o que pude e saio satisfeito. Deixei até a última gota de energia para ganhar outra medalha para mim e para a Espanha. Não tenho do que lamentar. Ele é o ganhador e preciso felicitá-lo". 

Nadal comentou do ambiente da partida com a torcida ativa o tempo todo pros dois lados: "O público se entregou. Estou feliz por ter vivido um ambiente assim, feliz por ter dado tudo e ter jogado em um nível muito alto contra os melhores do mundo."

teninews.com.br
br.jooble.org