Nadal celebra Ouro e critica ITF por programação: 'Estou em desvantagem'
Rafael Nadal celebrou, na noite desta sexta-feira, a conquista da medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro ao lado do amigo Marc Lopez derrotando os romenos Horia Tecau e Florin Mergea por 6/2 3/6 6/4 e voltou a criticar a ITF.
Leia Mais:
Nadal brilha e é OURO nas duplas
"É inesquecível ganhar um Ouro com um de meus melhores amigos. É incrível após dois meses e meio sem treinar. Nos divertimos e lutamos. Estamos muito felizes", comemorou: "Sempre mostro muito entusiasmo nas vitórias. Jogo com muita paixão e esse é um evento muito especial para todos os esportistas. Acontece a cada quatro anos e não sei se voltarei. Espero que sim. Mas a oportunidade de ganhar é única".
Nadal voltou a criticar a Federação Internacional de Tênis pela programação de seus jogos. Ele jogou duas partidas nesta sexta e tem a semifinal de simples neste sábado em torno de 13h30 - sua final de duplas acabou às 22h.
"Estou em desvantagem pelo horário. Já estava em desvantagem e ainda mais porque me colocaram no segundo jogo das 12hNão entendo porque se quer aumentar essa desvantagem uma vez que só tenho uma partida amanhã. A ITF gosta de fazer coisas como esta. Mas tenho que aceitar".