Rafael Nadal, número cinco do mundo de simples, dono de 14 Grand Slams na carreira, conquistou mais um feito na carreira na noite desta sexta-feira ao conquistar a Medalha de Ouro nas duplas com Marc Lopez nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Leia Mais:
Nadal não acredita em resultados nas Olimpíadas
Nadal vira sobre Bellucci e vai à semi
Amigo Lopez tira sarro de Nadal: 'Dei 6/0 quando conheci ele'
Em uma grande partida contra os algozes dos brasileiros Bruno Soares e Marcelo Melo, os romenos Horia Tecau e Florin Mergea, venceram por 2 sets a 1 com parciais de 6/2 3/6 6/4 após 2h26min de duração na cheia quadra central do Centro Olímpico de Tênis.
Nadal fatura seu segundo Ouro na carreira já que foi campeão em simples em Pequim, na China, em 2008 sobre o chileno Fernando Gonzalez. E vai tentar o Ouro nas simples neste final de semana onde joga a semifinal contra o argentino Juan Del Potro neste sábado.
O jogo
Na noite desta sexta Nadal foi comandado no primeiro set pelo baixinho Lopez muito firme nos golpes de fundo e devoluções. Foram duas quebras e uma primeira parcial rápida em 6/2. Os romenos começaram mais firmes na segunda etapa, conseguiram uma quebra que sustentaram até o fim.
No set decisivo os espanhois tiveram dois games com chances de quebra, não converteram e Lopez jogou mal, cometeu erros e deu dupla-falta perdendo o saque no sétimo game. Mas eis que Nadal/Marc retornou e forçando o erro de Mergea no fundo devolveu a quebra. Nadal então passou sufoco, mas confirmou, abriu 5/4. O último game mais disputa. Tecau deu dois smashes precisos para salvar dois match-points, mas Mergea errou o mesmo golpe duas vezes seguidas para a vitória e emoção de Nadal e Lopez deitados e abraçados.
A medalha de bronze ficou com os americanos Steve Johnson e Jack Sock que derrotaram os canadenses Vasek Pospisil e Daniel Nestor por 6/2 6/4.