A alemã Angelique Kerber, vice-líder do ranking da WTA, segue firme em seu melhor ano da carreira e vai brigar pela medalha de ouro dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, após bater a norte-americana Madison Keys, na semifinal do torneio de tênis.
Campeã do Australian Open e vice em Wimbledon, Kerber segue em alto nível e precisou de 1h29 para superar Keys em 6/3 7/5 tendo convertido um ace como a adversária, que cometeu 41 erros não forçados com todo o jogo contra oito da alemã, que disparou 10 bolas vencedoras contra 34 de Keys.
Na grande final da disputa olímpica Kerber encara a porto-riquenha Monica Puig, que está em uma semana iluminada, e superou outra favorita, a tcheca Petra Kvitova.
Pela segunda vez no ano, Kerber pode repetir uma escrita conquistada apenas pela lenda do tênis alemão, Steffi Graf. Depois de ser a primeira alemã, após Graf e a segunda da história a disputar duas finais de Grand Slam, Kerber poderá ser ouro no tênis em simples feminino e repetir feito que Graff conquistou em Seul, na Coreia do Sul, nos Jogos de 1988.