De acordo com informações apuradas pela ESPN norte-americana, a suíça Martina Hingis e a indiana Sania Mirza, que lideram o ranking mundial de duplas e formam a melhor parceria do mundo, irão romper a vitoriosa parceria a partir do WTA de Cinicnnati.
Juntas desde março de 2015, Mirza e Hingis conquistaram nove títulos de torneios WTA, dentre eles três títulos de Grand Slam - Wimbledon e US Open em 2015 e Australian Open em 2016 - e conseguiram a incrível marca de 41 partidas sem perder. O recorde foi encerrado pelas russas Daria Kasatkina e Elena Vesnina em fevereiro deste ano no WTA Premier de Doha, no Qatar.
Além das informações da ESPN, o site de notícias esportivas da Índia, Sportskeeda, revelou que a partir de Cincinnati, Mirza jogará ao lado da tcheca Barbora Strycova e Hingis disputará a competição ao lado da norte-americana CoCo Vandeweghe.
Nesta semana, as duas tenistas defendem as cores de seus países nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Eliminada na chave de duplas feminina, Mirza defenderá a Índia ao lado de Rohan Bopanna, na chave de duplas mistas. Hingis segue viva na chave de duplas feminina ao lado de Timea Bacsinszky.