André Sá, número três do Brasil, desembarcou nesta segunda no Rio de Janeiro e no começo da noite realizou o primeiro treino junto com o representante do Time Brasil, Rogério Dutra Silva, nas quadras do Centro Olímpico de Tênis, na Barra da Tijuca.
André, de 39 anos, atuará ao lado de Thomaz Bellucci repetindo a parceria da Olimpíada de Londres em 2012, jogada em Wimbledon. Ele jogou em 2004 em Atenas, na Grécia, com Flávio Saretta, e 2008 com Marcelo Melo, com o qual tem semifinal de Wimbledon. O minero natural de Belo Horizonte (MG), mas radicado em Blumenau (SC) desde 2003, se torna o recordista no tênis com sua quarta participação nos Jogos Olímpicos - foi campeão Pan-Americano em 2009 com Pauo Teicher.
"Na parte da noite quando voltamos pra Vila Olímpica deu pra sentir aquele espírito olímpico com vários atletas circulando, muito legal. Estou muito feliz, é minha quarta Olimpíada, mas essa é especial, é em casa, alcancei um objetivo", apontou o dono de dez títulos em 28 finais nas duplas. Ele aprovou as quadras: "As quadras estão muito boas, gosto de jogar, as instalações também estou boas, agora é ter a melhor preparação para a estreia".
O sorteio será realizado na próxima quinta-feira. Nesta terça-feira, às 12h, ele fará um novo treinamento com Rogério Dutra Silva, aberto à imprensa, apenas para credenciados nos Jogos Olímpicos.