X

Pigossi perde no quali em Floripa, mas entra na chave. Demais brasileiras caem

Domingo, 31 de julho 2016 às 17:50:46 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Não foi o melhor dia para as tenistas brasileiras no qualificatório para o WTA de Florianópolis, último torneio antes das Olimpíadas, jogado nas quadras duras da Federação Catarinense de Tênis.



Laura Pigossi foi quem mais deu sorte. Apesar de perder para a húngara Reka-Luca Jani, por 3/6, 6/3 e 6/1, ela conseguiu uma vaga como “perdedora de sorte” (lucky loser), já que Kristina Kucova, Yulia Putintseva, Mariana Duque-Mariño e Indy De-Vroome desistiram do torneio e abriram espaços na chave principal. Nela, Laura enfrentará Irina-Camelia Begu, da Romênia, 30ª da WTA e segunda favorita ao título na capital catarinense.

As outras tenistas da casa não tiveram a mesma sorte. Nathaly Kurata, caiu para a russa Valeriya Solovyeva, por 6/2 e 6/1. Por último, a carioca Ingrid Martins, que joga tênis universitário nos Estados Unidos pela Universidade de Carolina do Sul e foi convidada para o torneio, foi derrotada em três duros sets para a mexicana Renata Zarazua: 4/6, 6/4 e 6/4.

Nanda Alves estreou já pela chave principal. A veterana convidada, 935ª, que já chegou a ser 132ª do ranking, caiu para paraguaia Venorica Cepede-Royg, por 6/2 e 6/3.

teninews.com.br
br.jooble.org