X

Berdych foge do Zika no Rio de Janeiro, mas está em Miami

Sábado, 30 de julho 2016 às 20:01:01 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após ser eliminado ontem no Masters 1000 de Toronto, no Canadá, nas quartas de final por Novak Djokovic, o tcheco Tomas Berdych, oitavo do ranking da ATP, já está respirando novos ares em Miami, na Flórida, Estados Unidos, onde se prepará para o US Open.



Seria uma viagem normal, não fosse o tcheco um dos atletas que comunicou sua baixa nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, tendo como principal motivo preocupações com a própria saúde e de sua família por uma possível infecção pelo vírus do Zika.

O tenista que confirmou sua baixa dos Jogos há mais de duas semanas, após conversar com sua esposa, Ester, está na região dos Estados Unidos onde ontem foram confirmados os primeiros casos de infecção pelo Zika através da transmissão feita pelo mosquito Aedes-Aegypti.

De acordo com a agência de notícias Reuters, os infectados pelo mosquito são uma mulher e três homens em Miami e no condado de Broward.

O tcheco compartilhou uma foto em seu perfil oficial no twitter há pouco com a legenda: "Outro dia, outro lugar no mundo (da raquete)", simbolizando o esporte com 'emojis' de raquetes.

 


teninews.com.br
br.jooble.org