A alemã atual campeã do Australian Open e atual vice-campeã de Wimbledon, Angelique Kerber, caiu na semifinal do WTA de Montreal, no Canadá, há poucas horas e já está focada em conquistar a medalha olímpica no Rio de Janeiro.
Durante a entrevista coletiva após sua derrota para a romena Simona Halep, Kerber foi questionada sobre o que era mais importante conquistar uma medalha, qualquer que fosse, ou um Grand Slam, e não se manteve encima do muro: "Acredito que para um tenista os Grand Slam são as coisas mais importantes. Quero dizer, claro que estou empolgada de jogar as Olimpíadas porque são de quatro em quatro anos. É uma honra jogar pela Alemanha", ponderou.
A vice-líder da WTA prosseguiu: "É claro que darei tudo para conquistar uma medalha, não importa qual. mas sim, um título de Grand Slam segue sendo o título de um Grand Slam. É difícil de comparar porque são um pouco diferentes, mas estou feliz de ter um", considerou.
Na sequência, a tenista foi questionada se a prioridade será vencer uma medalha ou vivenciar a experiência olímpica. "Minha prioridade é ir lá e conquistar uma medalha, porque é minha segunda Olimpíada. Já tive a experiência em Londres. É claro que é sempre especial. É um novo local, um novo país, enfim, tudo novo. Mas realmente tentarei estar focada em cada jogo, estar pronta para a semana e jogando meu melhor tênis lá".