X

Irmãos Bryan dizem priorizar saúde da família e desistem dos Jogos Olímpicos

Sábado, 30 de julho 2016 às 15:37:29 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Os atuais campeões olímpicos nas duplas masculinas, os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan decidiram na noite desta sexta-feira, em Toronto, no Canadá, que não virão aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.



Por meio de comunicado enviado ao principal jornal norte-americano o The Washington Post, Bob declarou: "Depois de horas de conversas, Mike e eu decidimos não ir aos Jogos Olímpicos do Rio. Embora gostaríamos de competir novamente, como maridos e pais, a saúde de nossas famílias é prioridade".

Aos 38 anos, os irmãos Bryan disputariam sua terceira e provavelmente última Olimpíada. Outro em Londres 2012, os gêmeos eram a principal esperança do país no tênis masculino, já que dois de seus principais jogadores de simples, John Isner e Sam Querrey, sequer cogitaram vir ao Rio para priorizar o circuito profissional e pontos.

Isner, de 30 anos, declarou que não disputaria os jogos do Rio de Janeiro ainda em fevereiro, pois julgava ser o "melhor para o seu momento na carreira". Querrey, por sua vez, falou do tema há um mês e durante do ATP de Washington declarou que os Jogos são "pouco importantes para os tenistas".

Ainda no comunicado ao jornal, Bob declarou que vencer o ouro em Londres será um momento sempre lembrado se suas carreiras, considerada a maior de todos os tempos. E finalizou: "Desejamos a todos os atletas sorte em sua busca pela glória olímpica e esperamos que os Jogos do Rio sejam uma experiência positiva a todos os envolvidos".

Os Estados Unidos terão como representantes em simples Jack Sock, Steve Johnson, Brian Baker e o ucraniano naturalizado americano Denis Kudla.

teninews.com.br
br.jooble.org