X

Paula leva a virada na semi em Campos do Jordão

Sexta, 29 de julho 2016 às 19:46:39 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por muito pouco, a vaga na final do Torneio Internacional de Tênis Feminino escapou de Paula Gonçalves. A paulista e cabeça 1 deixou escapar oportunidades no segundo set e permitiu a virada da chilena Daniela Seguel, caindo com as parciais de 3/6, 7/6 (7/4) e 6/3.



Na final às 12h deste sábado no Tênis Clube de Campos do Jordão, Seguel enfrentará sua parceira de duplas, a búlgara Aleksandrina Naydenova, que também virou a partida diante da francesa e cabeça 2 Alizé Lim, por 3/6, 6/3 e 6/3. A chilena venceu o único duelo direto entre elas, no ano passado. O SporTV transmite ao vivo.

Natural de Santiago, Daniela tem 23 anos e vive seu melhor momento. Ocupa o 223º posto e o título em Campos lhe dará inédita presença no top 200. No ano passado, conquistou cinco futures e um challenger. "Não pude fazer muita coisa porque Paula sacou bem no primeiro set, mas depois consegui equilibrar a partida e só fiquei mesmo nervosa na hora de fechar".

Dois anos mais velha, Naydenova é a número 276 do ranking e busca o maior troféu de sua carreira, já que todos os anteriores foram de nível future. Nesta temporada, seu sucesso maior tem sido nos torneios de duplas, com três challengers conquistados.

O título da chave de duplas em Campos do Jordão ficou com a jovem parceria formada pela carioca Ingrid Martins e a paulista Laura Pigossi. Em partida bem equilibrada, elas derrotaram na final a paulista Luisa Stefani e a experiente catarinense Nanda Alves, por 6/3, 3/6 e 10-8. Número 165 do ranking, Pigossi faturou seu terceiro challenger de duplas da temporada, enquanto Ingrid levantou seu segundo e maior troféu da carreira.

banner
banner