Oitavo e nono favoritos, respectivamente, ao título do Masters 1000 de Toronto, no Canadá, jogado em quadras duras, Marin Cilic e John Isner foram eliminados, na tarde desta quarta-feira, na segunda rodada da competição.
Isner, 16º do ranking, sofreu uma derrota improvável para o também americano Ryan Harrison, que já foi top 50, mas atualmente ocupa o modesto 144º posto da ATP. Em 2h21, o tenista que veio do qualificatório fez 7/6(3), 6/7(4) e 6/4, avançando para as oitavas, fase em que terá pela frente a dura missão de desbancar Tomas Berdych, 8º do ranking e 5º favorito na cidade canadense.
Cilic, 12º, foi eliminado pelo compatriota Ivo Karlovic, 27º. Aos 37 anos, o croata de 2,10m atravessa uma das melhores fases de sua carreira. Nas últimas duas semanas, por exemplo, ficou com o título do ATP de Newport e o vice-campeonato no ATP 500 de Washington, ambos em solo estadunidense. Agora, Ivo encara aquele que prevalecer no confronto entre o búlgaro Grigor Dimitrov, 40º, e o convidado local Denis Shapovalov, 370º e 2º no ranking juvenil, que na primeira rodada surpreendeu Nick Kyrgios.