Na primeira partida de segunda rodada da disputa do Masters 1000 de Toronto, no Canadá, o tcheco Tomas Berdych, oitavo do ranking da ATP, levou a melhor sobre o croata Borna Coric, 53º, em quem aplicou uma virada. Favorito, Berdych aguarda definição de rival.
Quinto cabeça de chave na competição, Berdych precisou de 1h55 para fechar a partida em 4/6 6/1 6/4 tendo convertido 13 aces contra nove do jovem croata, que venceu 71% dos pontos disputados com seu primeiro serviço contra 85% de aproveitamento do tenista do leste europeu.
Sem ser incomodado em seu saque na primeira etapa, Coric conquistou a quebra de saque na única chance que teve no sétimo game da primeira etapa e administrou. No segundo set, o jovem confirmou seu saque, mas a partir daí foi inefetivo, não converteu a quebra de saque que obteve no quinto game e teve seu saque rompido em duas oportunidades.
Na etapa final, Berdych seguiu sacando firme, conquistou a quebra de saque no quinto game e administrou a vantagem.
Na terceira rodada da competição, Berdych aguarda pelo vencedor do duelo entre o nono cabeça de chave, John Isner, e seu compatriota Ryan Harrison.